FANDOM


“Não os subestime. Mas acima de tudo, não subestime ele.”
— Dra. Catherine Halsey, Halo 4
Master Chief Petty Officer John-117 é um soldado especial SPARTAN-II do Comando de Guerra Especial Naval da UNSC que se tornou um dos mais importantes heróis da UNSC durante a Guerra Humano-Covenant. Com quase trinta anos ativo em serviço, ele se tornou um dos veteranos de guerra mais condecorados no Comando Espacial das Nações Unidas (United Nations Space Command em inglês), ganhando cada medalha conhecida da UNSC exceto a Medalha de Prisioneiro de Guerra.

John-117 é o protagonista e o principal personagem jogável tanto na Trilogia Halo quanto na Saga Reclaimer. John é referido pelo nome apenas uma vez na Trilogia Halo de jogos: Por Cortana, na cena final de Halo 3 antes dos créditos. Em Halo 4 -o inicio da Saga Reclaimer, tanto Catherine Halsey quanto Cortana se referem a ele pelo nome duas vezes. Geralmente os humanos se referem a ele como "Master Chief", abreviadamente "Chief" ou "Sierra-117". O Covenant, consciente da letalidade dos SPARTAN's, se referem a John exclusivamente como "Demônio". No entanto após a Grande Cisma e a aliança Sangheili  com a UNSC, tanto  Thel 'Vadam e Rtas 'Vadum alternativamente se referiam a ele como "SPARTAN". Inimigos Forerunners e suas construções IA geralmente se referem a John como "Reclaimer", embora pareçam usar esse termo em referência a todos os seres humanos, não a John especificamente. Curiosamente, Ur-Didact em seu aparente desprezo pela humanidade, optou por abordar secamente John como "humano". No entanto, depois que John se infiltrou com sucesso à sua maneira em Mantle's Approach, o Ur-Didact optou se referir a ele respeitosamente como "guerreiro" antes de seu confronto final sobre a ponte de energia.

“O Primeiro-sargento Master Chief John-117 é, possivelmente, a figura mais central e importante da raça humana em meados do século XXVI. Abduzido aos seis anos de idade de seu mundo natal, Eridanus II, pelo Escritório da Inteligência Naval (ONI), ele foi recrutado para o programa SPARTAN-II. A iniciativa havia sido desenvolvida originalmente para aplacar a rebelião contra o Governo Unificado da Terra, à medida que a Insurreição chegava ao auge. John suportou um duro treinamento físico e mental, sobreviveu aos fortalecimentos físicos exigidos pelo programa e foi integrado à armadura de batalha de último tipo, Mjolnir. Mais tarde, ele se juntou a uma IA incrivelmente avançada conhecida como Cortana. John e Cortana formaram o auge dos programas SPARTAN-II e MJOLNIR, permitindo que um Spartan portasse com segurança uma IA extremamente poderosa para o combate, avanço este que acabaria mudando o rumo da guerra. Em seu treinamento e começo de carreira, John surgiu como líder incontestável entre os Spartans e estava destinado a liderar uma campanha de sucesso da UNSC para deter uma guerra civil entre os humanos. Na verdade, ele acabou se tornando a salvação da própria raça humana não uma, mas duas vezes. Primeiro, contra os Covenants, um império alienígena dedicado à destruição completa da humanidade para garantir a ascensão a um estado divino equivocado. Mais recentemente, John defendeu a humanidade contra os esforços de um antigo Forerunner chamado Didact, que havia voltado para se vingar da humanidade por guerras travadas há centenas de milênios.”

GaleriaEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.