Wiki Halopedia
Advertisement


“A Humanidade pode respirar novamente. O Covenant finalmente foi afastado. O custo em vida - de tropas e cidadãos - foi enorme. Mas a liberdade nunca vem barato e agora, nós reconstruímos. Eu prometo isto a todos os homens, mulheres e crianças na Terra e em suas colônias. Enquanto continuamos a nos esforçar por uma coexistência pacífica com outras espécies, a humanidade nunca mais se permitirá ser vítima de agressão. Este é o momento de reivindicarmos nosso local de direito no universo.”
— A Presidente Ruth Charet em seu discurso inaugural

A Humanidade (Latim: Homo sapiens, ou homem sábio) são seres sencientes nativos do planeta Terra. Como parte da família dos primatas, eles são a única espécie existente de um diverso gênero de muitas outras raças classificadas como humanos. Os indivíduos da espécie são mamíferos bípedes com quatro membros, que permite que eles andem de pé e usem seus braços e mãos (incluindo polegares opositores) para segurar e manipular objetos.

110.000 anos atrás, gerações mais antigas da humanidade, conhecidas como a Humanidade Antiga ou Pré-Histórica, conseguiram construir um império interestelar em expansão, quase rivalizando com o dos Forerunners. Entretanto, por conta do encontro com um parasita espacial conhecido como Flood e por um número de guerras contra os próprios Forerunners, sua civilização foi desmantelada e seu nível tecnológico e biossocial regredido aos de caçadores-coletores. Graças os esforços de uma Forerunner conhecida como a Bibliotecária, os humanos foram escolhidos como Reclamantes, destinados a herdar o Manto da Responsabilidade. A humanidade não se expandiria além das fronteiras de seu planeta natal até o final do século XX e da metade do século XXI, que viu o início da colonização interestelar. Seguindo uma série de conflitos por todo o Sistema Solar, a humanidade foi unida em uma única bandeira com o estabelecimento do Governo Unificado da Terra em 2170. Um século depois, a invenção do Motor Transluminoso Shaw-Fujikawa deu início a uma era dourada para a humanidade, permitindo a colonização de muitos mundos além do Sistema Solar.

No final do século XXV, a era de expansão da humanidade chegou ao fim quando insatisfações políticas e econômicas através das colônias eventualmente culminou em uma outra série de conflitos violentos coletivamente conhecidos como a Insurreição. Esta guerra tomou milhões de vidas durante três décadas, mas uma ameaça maior estava por vir. Em 2525, uma hegemonia teocrática alienígena chamada Covenant invadiu a colônia de Harvest, começando uma sangrenta e apocalíptica guerra sem precedentes na história. Por mais três décadas, a humanidade lutou sobre o governo emergencial do Comando Espacial das Nações Unidas, mas mesmos todos os esforços combinados ainda não eram capazes de conter a ameaça Covenant, até que a maré virou em 2552. Quase perto da extinção, a descoberta de um artefato Forerunner conhecido como Halo pela humanidade iniciou uma reação em cadeia de eventos que levou a fragmentação e eventual destruição do Covenant.

Seguindo o fim da guerra, a humanidade passou a tomar um papel mais ativo na galáxia após a dissolução do império Covenant, com novas conquistas tecnológicas possibilitadas pela descoberta de mais relíquias Forerunners. Entretanto, mesmo com esse desenvolvimento, a humanidade ainda não alcançou o Nível 2 em desenvolvimento tecnológico. Apesar da derrota do Covenant, muitos conflitos ainda envolviam os seres humanos, como facções teocráticas alienígenas, o ressurgimento de ataques insurrecionistas e o despertar de um novo (e antigo) inimigo da humanidade e seus guerreiros Prometeus.

História[]

TBA

Biologia[]

Anatomia e Fisiologia[]

TBA

Conexões com os Forerunners[]

TBA

Cultura e Sociedade[]

TBA

Terra Natal e Colônias[]

TBA

População[]

TBA

Tecnologia[]

TBA

Referências[]

Advertisement