FANDOM


Esta página é sobre o jogo remasterizado de 2011. Para o jogo original, veja Halo: Combat Evolved.


Halo: Combat Evolved Anniversary (também conhecido como Halo: Anniversary , Halo: CE Anniversary ou Halo: CEA) é um video game de tiro em primeira pessoa que se passa no Universo Halo e é uma versão melhorada do jogo de 2001 Halo: Combat Evolved, com conteúdo extra, versão em HD, áudio melhorado e trilha sonora remodelada. Está versão tambem inclui elementos de interação com o Kinect, por exemplo, se você matar um determinado inimigo e falar escanear, o jogo vai colocar os dados daquele inimigo em uma database acessível no menu inicial extras. Traz os famosos crânios de Halo 2 e 3 que devem ser procurados nas missões e quando achados dão efeitos especiais diferentes para as missões, como munição infinita, granadas com mais raio de explosão, menos munições, este tipo de coisa.

SINOPSE E MELHORIAS; Editar

HERÓIS NUNCA MORREM

Halo: Combat Evolved Anniversary é uma remasterização espetacular da primeira versão do jogo da franquia Halo, da batalha entre Master Chief e os alienigenas Covenants, os misteriosos Forerruners, e os aterrorizantes Floods. Novos gráficos de tirar o fôlego e uma jogabilidade 100% fiel que proporcionam todo o mistério da aventura original juntamente com uma enorme lista de melhorias e novos recursos, incluindo:

  • Gráficos novos em HD e 3D
  • Jogo cooperativo no Xbox Live
  • Seis mapas multijogadores clássicos recriados
  • Nova missão de Tiroteio
  • Desafios, história melhorada e muito mais

HISTÓRIA; Editar

Após a Queda de Reach, a Pilar de Outono, uma enorme nave humana, chega a um anel estranho conhecido como Halo. Aquela era a Instalação 04, uma das armas mais poderosas dos antigos e esquecidos Forerruners, que estavam praticamente extintos. A Irmandade havia os seguido desde Reach e atacado o Pilar de Outono o que obriga Capitão Keyes a dar Cortana a Master Chief para que ele saísse da nave e em segurança chegasse ao anel, enquanto que Keyes tentaria pousar manualmente na estrutura. Chief iria cuidar de Cortana, uma IA que se capturada pelo Covenant mudaria o destino da guerra.

O líder do grande esquadrão Covenant que decidiu seguir os humanos após a captura de Reach foi Thel 'Vadamee, conhecido na saga como Árbitro, que ao atacar o Pilar de Outono puxou para si a responsabilidade de proteger o anel Halo, considerado sagrado pela Irmandade.

Master Chief faz um pouso ruim, e os outros humanos na nave morrem. Logo ele se encarrega de proteger e salvar os humanos que pousaram nas outras naves que fugiram do Pilar de Outono. Ao final descobre que Capitão Keyes havia pousado o Pilar de Outono e que havia sido capturado pela Irmandade que o mantinha preso num de seus Cruzeiros de Batalha. Então parte em busca da tal nave Covenant, com um grupo de soldados, Chief invade a nave e limpa seus corredores até encontrar Keyes. Numa brilhante fuga eles roubam naves da Irmandade conhecidas como Spirits e saem do cruzeiro.

Após uns dias de descanso, Master Chief resolve invadir um Cartógrafo e obter informações importantes sobre o anel. Descobrindo um local no qual pode acessar informações extras e descobrir a terrível verdade sobre o anel, ele parte para um lugar congelado e cheio de neve enfrentando hordas de inimigos em Wraiths, Ghosts e Banshees até alcançar a sala de controle. De lá Cortana coleta muitas informações novas e intrigantes. Sem contar nada a Master Chief, ela o manda até onde Keyes estava explorando com um grupo de soldados estranhas ruínas Forerruner.

Chegando lá, Chief não encontra ninguém além de Covenants. Seguindo mais a fundo nos corredores e salas Forerruners, Chief encontra o capacete de um soldado que estava com Keyes. Vendo a gravação da câmera no capacete, ele percebe que o grupo de Keyes foi emboscado por criaturas nojentas que ele viria a conhecer como Floods. Indo lá, Keyes sem querer acaba libertando os Floods, já que os Forerruners possuem um local especifico em todos os anéis no qual guardam esquemas de todas as raças da galáxia, inclusive a torrente de infecção Flood, sendo esta uma ideia da Librarian, esposa de Didact. Fugindo dos Floods, Master Chief encontra-se com o Monitor da Instalação 04, Guilty Spark 343. O Monitor curioso sobre os humanos e os Covenant tentava se conter em entrar em contato, mas devido ao fato de que apenas um humano ou um Forerruner pode pegar o Índice, ele teve de agir.

O Índice se localiza na Biblioteca do anel e contém os dados de ativação do anel. A livraria estava infestada de Floods e Master Chief teve de lutar até chegar no terceiro andar, onde encontra o Índice e junto com Guilty Spark foram teleportados para a sala de controle onde estava Cortana. Então o Monitor os trai e fica com o Índice só para si. Chief faz seu caminho para fora da sala de controle. Descobre então a localização de Keyes. Sendo novamente capturado pela Irmandade e mantido num cruzeiro semelhante.

Chegando na nave, Chief percebe que os Floods começavam a lutar contra os Covenant e que tinham invadido a nave. Ao entrar e vasculhar o local Chief encontra Keyes infectado e mutilado pelos Floods, estando já morto. Master Chief rouba um Banshee e voa até onde o Pilar de Outono havia sido pousado. Dentro da nave Chief deve encontrar os motores e detona-los, dessa forma explodindo todo o Pilar de Outono e destruindo o anel. Ele foge num Longsword e fica livre no universo, enquanto que Val 'Vadamee, tendo fracassado em sua missão de proteger o anel acaba indo a julgamento na Irmandade.

PERSONAGENS; Editar

Spartan II - 117/Master Chief

Master Chief 2

O último do programa Spartan II, a segunda tentativa dos humanos para criar o super soldado resultou no surgimento de Master Chief.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória