FANDOM

“Nós somos Forerunners, guardiões de tudo que existe. As raízes da galáxia cresceram sob o nosso cuidado especial. Onde há vida, a sabedoria de incontáveis gerações fertilizaram o solo. Nossa força é um sol luminoso no sentido que toda a inteligência desabroche e o abrigo impermeável sob qual ele prosperou.”
— O Didact

Os Forerunners (Latim; Primoris prognatus significa primogênitos) foram uma raça muito avançada e antiga Tier 1, cujo o império, o Ecumene, englobava mais de três milhões de mundos férteis na galáxia aproximadamente 100,000 anos atrás. Os Forerunners foram responsáveis pelas construções de inúmeras estruturas e artefatos encontrados em vários planetas, como exemplos temos os Halos, a Arca e os Mundos

Escudos.

Os Forerunners assumiram um grande papel como os zeladores da galáxia e acreditaram que o ''Manto da Responsabilidade'', o centro de sua sociedade e cultura, tinha sido passado para eles pelos Precursores, uma raça ainda mais poderosa que precedeu a civilização Forerunner. Forerruner é uma tradução literal do nome da espécie para si, eles se identificam como os precursores, pois eles acreditavam que eles tinham uma grande importancia no Tempo de Vida do Universo e que eles seriam sucedidos por outras raças. Antes de desaparecerem da galáxia, os Forerunners nomearam os Humanos como seus sucessores, os identificando com o título ''Reclaimer'' (tradução literal, reclamante; aquele que reclama um título, uma posição).

A aliança alienígena conhecida como o Covenant, cultua e venera os Forerunners como seus deuses, derivando muito de sua tecnologia através de artefatos Forerunners encontrados em diversos planetas pela galáxia. Eles acreditam que qualquer um que desfigure tais relíquias sagradas são considerados Hereges.

História: Editar

“Os Forerunners são seres sábios, altamente inteligentes e nobres, que com a fé na justiça e na paz, eles bravamente enfrentaram seus adversários”
Cortana sobre os Forerunners em Halo:Legends

Breve História e Origens: Editar

Por volta de 15 milhões de anos ACE (antes da era comum), os Precursores semearam os Forerunners num planeta conhecido como Ghibalb. Descrito como um paraíso, no entanto, depois que um experimento de engenharia estelar dos Forerunners acabou em um desastre, resultando em uma series de supernovas no Complexo de Órion, o planeta se tornou um mundo desolado e coberto de radiação.

Guerra Forerunner-Precursores: Editar

Artigo principal: Guerra Forerunner-Precursores

No final, os Forerunners se levantaram contra seus criadores, os Precursores, como vingança por conceder o Manto da Responsabilidade aos Humanos.

Os Forerunners levaram os Precursores saírem da galáxia, e os perseguiram até a galáxia de Path Ketona, onde eles dizimaram os Precursores remanescentes, exceto por alguns. Os sobreviventes da força expedicionária abandonaram suas naves e sua tecnologia e se firmaram num planeta na mesma galáxia por vergonha.

Zeladores da Galáxia: Editar

Os Forerunners eram uma civilização altamente avançada, crescendo após a destruição dos Precursores, que se presumiam ter criado os Forerunners para passar o Manto da Responsabilidade para frente. Um tempo depois, os Forerunners se tornaram a espécie dominante na galáxia, seu império englobou mais de três milhões de mundos férteis e habitáveis. Os Forerunners alcançaram seu pico da sociedade aproximadamente 150,000 ACE.

Sua civilização era baseada em torno do Manto da Responsabilidade, eles acreditavam que o dever dos Forerunners era proteger toda a vida na galáxia. Eles provavelmente monitoraram a evolução de outras vidas sencientes ao longo da galáxia, intervindo nos caminhos das civilizações, garantido que esses mundos seguiriam os ensinamentos da paz, livre de conflitos. Uma dessas ocasiões é a devolução do império humano para evitar futuros conflitos, considerando-os uma raça violenta. Os próprios Forerunners eram uma raça sem nenhum conflito, e que em sua história eles chegaram a um ponto de desarmamento, acreditando que não precisariam mais de armas como seres dominantes na galáxia. Essa medida logo os enfraqueceu quando o Flood atacou.

Guerra Forerunners-Flood Editar

Artigo principal: Guerra Forerunners-Flood

Primeiro Contato Editar

Mais tarde em sua história, o Grupo Pioneiro, um time de pesquisa Forerunners procurando por mundos habitáveis aterrissou em Seaward, designado como G 617g. Quando eles aterrissaram, entraram em contato com um parasita extra galático conhecido como o Flood. O grupo desapareceu após esse encontro e todas as formas de comunicação foram perdidas. Depois, o Time Alfa de Pesquisa Avançada, que estava ligado ao primeiro grupo, saiu para investigar o acontecido. Quando chegaram em G 617g, eles descobriram o Flood, e a guerra entre os Forerunners e o Flood estava prestes a emergir.

A Guerra Editar

Após o primeiro contato, os Forerunners falharam em reconhcer o perigo iminente que o Flood trazia para a galáxia, e quando finalmente entenderam, era tarde demais para providenciar uma medida de contenção para parar a epidemia. Eles subestimaram o potencial do Flood de aprender e se adaptar, acreditando que não eram uma forma senciente de vida, mas uma doença altamente contagiosa. Como tal, as tentativas limitadas de conter o Flood falharam, pois os Forerunners tentaram métodos sutis de controle de doenças ao invés de uma investida militar, tentando conter o Flood em quarentenas do que destruí-los em guerra. Os Forerunners não se atreveram a uma forma convincente de guerra física contra o Flood até mais tarde na guerra, quando era tarde demais.

Enquanto os Forerunners estavam incapazes de conter a pandemia Flood, a galáxia se preparava para a guerra. Durante os 300 anos de conflito, os Forerunners estudaram o Flood em laboratórios localizados em minas de gás na atmosfera do gigante gasoso Threshold, procuram por uma fraqueza explorável. Os Forerunners então perceberam que as táticas convencionais não davam resultado na luta contra a investida parasita. Os Sentinelas foram implantados como um meio de manter o Flood através de táticas cirúrgicas. O comando de frota Forerunner ainda contemplou o uso grupo de batalha naval para ordenar estrelas prematuras colidirem dentro de sistemas solares comprometidos, causando supernovas que engoliram mundos inteiros. No entanto, como essas táticas provaram apenas atrasar a infecção e não destrui-la, os líderes Forerunners perceberam que a única maneira de parar o Flood era destruindo todos os hospedeiros que o parasita poderia se alimentar. Eventualmente, os Forerunners criaram os Halos, o último recurso como arma designado a matar o Flood de fome, matando todos os seres sencientes da galáxia.

Disparando os Halos Editar

De primeira, os Forerunners hesitantes em usar os Halos, acreditando que eles deveriam continuar seguindo os ensinamentos do Manto e proteger toda a vida ao invés de destruí-la. Isso levou a muitos debates dentro da política Forerunners e até uma guerra civil, mas no final eles decidiram que disparar os Halos era a melhor solução para parar a ameaça Flood. O Gravemind convenceu a IA Contender-class, 05-032 032 Medicant Bias, para se unir ao Flood, Medicant Bias logo liderou sua frota massiva num ataque a ''Linha Maginot'', a barreira final entre o que os Forerunners poderia ativamente proteger e o que eles deveriam ceder ao Flood. No final, os Forerunners esgotaram todas as alternativas e ativaram os Halos, matando eles próprios e toda a vida senciente na Via Láctea, com exceção daquelas raças salvas na Arca.

De acordo com 343 Guilty Spark, a Bibliotecária está viva e ele sabe uma maneira de encontrá-la. Foi dito que os Forerunners remanescentes se exilaram da galáxia para outra que ninguém conhece. Após a ativação dos Halos e o Flood ter sido eliminado, os Forerunners deixaram muitos autômatos, como as Sentinelas, e IAs para auxiliar os residentes da Via Láctea com base de dados, embriões e espécies contidas em naves Forerunners.

Fisiologia Editar

Os Forerunners eram bem similares aos humanos, mas também compartilhavam traços com os San' Shyuum. As diferenças entre ambas essas espécies é a pele pálida e a esclera (parte branca do olho) negra. Como a Bibliotecária e o Didact são ambos Forerunners , uma descrição mais precisa pode ser retirada deles. Genericamente, todos os Forerunners são bípedes eretos com duas pernas.

Os costumes Forerunners exigem que eles usem armaduras e túnicas de combate a todo tempo. As armaduras protegem os usuários tanto fisicamente e medicamente, e traz um impacto sobre seus atributos biológicos, de uma maneira positiva ou negativa, como aumentar o tempo de vida entre as outras raças.

As mutações para os graus também afetam as características dos Forerunners. As principais mudanças dessas mutações são a alteração na altura, fazendo o usuário ficar maior, e acrescentando mais um dedo a cada mão.

Existem cinco graus conhecidos: Os Trabalhadores de Vida, os Guerreiros-Servidores, os Construtores, os Mineradores, os Engenheiros, e os Jurídicos. Manipulares são Forerunners jovens que não passaram por uma mutação ainda. Eles não pertencem a um grau até sua primeira alteração, onde geralmente seguem a casta dos pais, e não podem ter acesso ao Domínio.

Os Forerunners aparentemente compartilham traços genéticos com os Humanos, possivelmente por serem ambos criados pelos Precursores. Isso pode ser confirmado pela mensagem de Iris Server-05 sobre os humanos fornecendo ''respostas'' para os próprios mistérios Forerunners. Foi confirmado também pela declaração de 032 Medicant Bias em Halo: Contact Harvest. Isso também explica o porque dos Profetas ordenarem o Covenant exterminar os Humanos, eles sabiam que a humanidade era a verdadeira herdeira dos Forerunners, e esse fato poderia desestruturar o Covenant.

Tecnologia Editar

A tecnologia Forerunner era altamente avançada e progressiva.

Referências Editar